Composto sólido, em pastilhas, especialmente formulado para que, com a sua aplicação na água da piscina, se consiga eliminar as bactérias, vírus e microorganismos em geral, evitar o desenvolvimento das algas e manter a água transparente e cristalina.
INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO
Tratamento inicial:
Adicionar 15 gr de CTX-200/GR por cada m3 de água. Decorridas 2 horas, ajustar o pH da água entre 7,2 e 7,6 utilizando CTX-10 ou CTX-20.
Tratamento de manutenção:
Com o pH da água ajustado, juntar 1 pastilha de CTX-392 por cada 25 m3 de água, cada 10-15 dias. Estas doses são orientativas e podem ser alteradas em função das características próprias de cada piscina, climatologia, etc.
O tratamento inicial (Supercloração) deverá repetir-se sempre que se verifique uma falta de transparência da água.
Introduzir a dose recomendada de CTX-392 no interior dos skimmers, colocando em funcionamento o equipamento de filtração, para desta forma o produto se dissolver através da circulação de água nos skimmers.
É indispensável que todo o volume de água da piscina seja recirculado diariamente através do filtro. A adição de CTX-392 far-se-á, de preferência, ao entardecer e sem a presença de banhistas na água da piscina.
O cloro residual livre deverá estar situado entre 0,5-2 mg/Lt valor que se medirá facilmente utilizando um estojo analisador de cloro e de pH. Este controlo deverá efetuar-se no mínimo 2 vezes ao dia.
RECOMENDAÇÕES:
– Manter a passagem da água totalmente aberta nos skimmers e grelhas durante o processo de filtração.
– É aconselhável introduzir uma nova dose de CTX-392 quando as pastilhas que se encontram no interior dos skimmers tenham ficado reduzidas a 10% do peso inicial.
– Este produto não deve entrar em contacto directo com as piscinas fabricadas com liner, poliéster, vinil ou pintadas, uma vez que pode produzir descoloração.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.